Indicadores de desempenho
Nessa página você vai encontrar o histórico de desempenho do seu município, os resultados dos indicadores na competência atual e nos quadrimestres anteriores, além de informações sobre como bater a meta em cada um deles e recomendações.
Fonte: SISAB
*As regras aplicadas no cálculo dos indicadores seguem a NOTA TÉCNICA Nº 12/2022 (SAPS/MS) referente à metodologia de cálculo vigente. O resultado do Indicador “ Cobertura vacinal de Poliomielite inativada e de Pentavalente ” considera o alcance de 100% devido à correção da divergência no método de cálculo em 2021, para fins de cálculo do ISF. Os demais resultados dos indicadores estão com o percentual de alcance real.
**Equipes avaliadas: Equipes eSF, eAP, eCR, eAPP e eSFR ativas e credenciadas pelo Ministério da Saúde, cadastradas no SCNES pela gestão municipal, distrital ou estadual, homologadas pelo Ministério da Saúde e com ausência de irregularidades que justifiquem a suspensão de 100% (cem por cento) dos incentivos financeiros.
Como melhorar o desempenho dos indicadores - 2024.Q2
Abaixo você encontrará algumas informações para te ajudar a melhorar o desempenho dos indicadores, como: quão perto de 85% o denominador informado está , o número total de pessoas que devem ser atendidas para bater a meta de cada indicador, dessas pessoas, quantas pessoas ainda precisam ser cadastradas antes do atendimento, a variação percentual de desempenho da competência atual para a anterior, e recomendações de como bater as metas.
A disposição dos indicadores na tabela é uma sugestão feita pela nosso time de especialistas de como os municípios podem alocar esforços para a melhoria dos indicadores que ainda não atingiram a meta. Foram levados em consideração: o peso do indicador, tempo de aferição, nota do indicador e quanto falta para alcançar a meta.